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Vamos falar de Qualidade!



Falamos muito por aqui sobre a importância de produzir um conteúdo relevante para seus leitores. É ele que faz com que as pessoas sejam atraídas para a sua marca, comecem a notar seus diferenciais e se tornem fãs, em um primeiro momento.


Entretanto, de nada adianta você produzir este conteúdo e não saber divulgá-lo da maneira apropriada. Tão importante quanto a relevância do tema que você irá abordar é a qualidade com que você irá exibir este conteúdo na internet. Vamos, então, imaginar todas as formas que você pode usar e como explorar a qualidade em cada uma delas.



Redes Sociais


Ao publicar um post no Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social é interessante que você faça uso de uma imagem e de um texto.


Utilize fotos em alta resolução, que irão destacar seu produto ou a ideia que você deseja passar. Se puder, trate as imagens, adequando seu tamanho à rede social, usando filtros ou realçando suas cores com programas de edição de fotos. Falamos mais sobre a importância da arte ou imagem nas suas publicações neste post, inclusive recomendando alguns bancos de imagem e programas que você pode usar gratuitamente.


Quanto ao texto, existe apenas uma coisa pior que um texto sem revisão, publicado às pressas e cheio de erros de português: a ausência de legenda em uma foto ou apenas um emoji. Invista um pouco de tempo e escreva um texto! Preste atenção na forma como você escreve, se o texto está passando a mensagem que você deseja, se ele está de acordo com a linha editorial e a forma como você se comunica com seus clientes. Ah! Colocar a culpa no corretor ortográfico é coisa para o WhatsApp, ok!


Se quiser ir um pouquinho além, estude o SEO para seu ramo de atividade e faça uso de palavras e expressões que favoreçam os resultados de busca - vamos falar mais sobre isso no post da semana que vem!



Sites, Blogs e Lojas Virtuais


Vale seguir as mesmas regras acima, observando sempre a qualidade das imagens do seu post e dos textos do seu site. Se for uma Loja Virtual, observe se as fotos dos produtos estão nítidas, se estão no tamanho adequado exigido pela plataforma de e-commerce e se os textos e características do seu produto satisfazem a curiosidade de quem procurar por ele. Este pode ser seu diferencial em relação à concorrência, pense bem!



Vídeos, Stories e YouTube


Os vídeos ganharam força total em 2019 e não são apenas uma tendência - eles chegaram para ficar.


A qualidade aqui é o que separa o amador do profissional. Antes de abrir a câmera do celular e sair por aí compartilhando conteúdo com seu público preocupe-se em fazer alguns testes.


Escolha um local com boa iluminação e preocupe-se com o que aparecerá atrás de você. Na dúvida, aposte em uma parede branca de fundo! Evite mostrar locais que estejam sujos ou desorganizados, por exemplo.


Lembre-se de estabilizar a câmera sobre um tripé ou invista em um estabilizador, caso seus vídeos sejam em áreas externas e caminhando. Não há nada pior que o usuário ficar enjoado com os movimentos bruscos da sua câmera.


Antes de publicar o vídeo ou entrar ao vivo, faça alguns testes gravando e observando a sua imagem; se for falar, escute sua voz. Lembre-se que tudo deve estar de acordo com os valores que você quer passar sobre a sua empresa e se por algum motivo, você achar que não está bom, tente melhorar ou não publique - contrate um profissional para te auxiliar.


A última dica vai para as Lives: faça apenas se tiver algo relevante para mostrar aos seus seguidores. Não entre ao vivo simplesmente para mostrar qualquer coisa ou dividir reclamações do seu dia, apenas para fazer número nos Stories. No post passado falamos sobre a quantidade ideal de Stories que você deve fazer por dia, lembra?


Agora você não tem mais desculpa para divulgar seu conteúdo com baixa qualidade! Se tiver alguma dúvida, escreva para nós aqui nos comentários. Vamos adorar saber um pouco mais sobre você e seu negócio!


Até o próximo post!

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