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Quantos Stories você deve fazer por dia no Instagram



Quantos Stories eu posso fazer por dia no Instagram? Essa é uma pergunta que poderia estar no nosso Top 5 se tivéssemos uma lista das perguntas mais frequentes que respondemos quando fazemos reuniões com nossos clientes e também durante nossas sessões de Consultoria.


E como um bom consultor responderia: a resposta é DEPENDE! [risos]


Como sempre falamos aqui, melhor do que ter quantidade de publicações é oferecer um conteúdo de qualidade aos seus seguidores. Esta a forma mais assertiva para fazê-los interagir com a sua marca. É assim que se transforma seguidores em clientes.


Desta forma, tudo depende da sua capacidade para produzir o melhor conteúdo que você conseguir. Pense, por exemplo, em uma loja como a Netshoes, que vende de tudo para todos os tipos possíveis e imaginários de esportes. Imagine a quantidade de produtos que eles têm à disposição para gerar conteúdo. Se eles publicassem centenas de Stories por dia, seria pouco perto do acervo de produtos da loja. No entanto, se você segue a Netshoes no Instagram sabe que eles publicam no máximo 2 ou 3 Stories por dia.


Publicar quantidades absurdas de Stories é próprio dos influenciadores, porque eles são pagos por diversas empresas para fazer exatamente isso! Este, com certeza, não é o caso da sua marca, e você ainda corre o risco de passar a sensação de excesso de conteúdo, levando sua audiência a desistir de seguir seu perfil.


Mas eu sei, você está lendo este post e gostaria de ver um número como resposta para a sua pergunta. Então vamos lá: de acordo com uma análise realizada no Vale do Silício em diversos perfis profissionais do Instagram, o ideal para publicações no Stories varia de acordo com o número de seguidores:


  • Perfis com 0 a 100 mil seguidores: 1 publicação por dia em média;

  • Perfis com 100 mil a 1 milhão de seguidores: 2 publicações por dia em média;

  • Perfis com mais de 1 milhão de seguidores: 3 publicações por dia em média - a Netshoes tem quase 2 milhões de seguidores, para se ter ideia.

É lógico que estes são apenas valores de referência. O que realmente importa é gerar conteúdo de qualidade e relevante para seu público.


E quando o assunto é qualidade, você também pode utilizar ferramentas para fazer com que seus Stories sejam mais interativos, bem humorados e cativem seu público. Você pode usar recursos disponíveis na própria plataforma:


  • Utilizar os filtros de vídeo para deixar tudo mais interessante e engraçado - o humor mexe com a emoção de quem está do outro lado da tela;

  • Utilizer recursos como a caixinha de perguntas, as enquetes e o chat. Além de fazer com que seus seguidores sintam-se à vontade para interagir com a sua marca, você ainda pode responder perguntas e tirar dúvidas através do Direct;

  • Faça Lives e estabeleça uma conexão com os seus seguidores por meio do seu conteúdo. Para isso, foque em esclarecer dúvidas e em produzir um conteúdo que realmente faça a diferença. Lembre-se que os vídeos sempre produzem maior engajamento por criar maior empatia com o público.


Sempre falamos que a qualidade do conteúdo que você entrega vale muito mais que a quantidade e na semana que vem, vamos falar um pouco mais sobre esse tema. Fique ligado!


Até o próximo post!

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