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O que esperar das Campanhas Pagas do Facebook?



Hoje quero conversar com você sobre as campanhas pagas no Facebook e já adianto: este é um tema que pode se tornar polêmico... As pessoas, de modo geral, querem vender mais, aumentar seu faturamento, obter lucros maiores em seus negócios. Para tanto, já existe um entendimento de que é preciso estar na internet e aumentar a visibilidade da sua marca.

Mas o que a maioria das pessoas não entende é que a internet não faz milagres. Criar hoje uma página no Facebook ou um perfil no Instagram significa entrar em um oceano com outros quase 3 bilhões de usuários. Todos ali estão tentando vender como você, mas também estão mostrando seu dia-a-dia, suas viagens e passeios, o que comeu e se malhou, a marquinha de biquini depois de um dia na praia... Este é um universo hostil, afinal ele é privado, tem regras e o dono delas vive mudando a forma como as redes funcionam.

Há alguns anos, quando os espaços de publicidade no Facebook, Instagram e Google foram abertos, poucas pessoas dominavam as ferramentas para fazer anúncios. O que acontecia? Os poucos que tentavam se aventurar nestes canais ganhavam uma visibilidade enorme e realmente alavancavam seus negócios. Um bom exemplo foi o crescimento de sites como a Netshoes.

Hoje, todo mundo quer anunciar - desde a Netshoes, que dispõem de uma verba milionária até o mercadinho da esquina de casa, que tem poucos reais, mas também quer surfar esta onda. Só que o espaço disponível para colocar o seu anúncio é o mesmo desde sempre. E assim, quem paga mais, aparece mais. A regra é simples e direta.

Se você deseja ser encontrado online, mais importante que ajudar a engordar os cofres [já bem recheados] de Zuckerberg e seus amigos, você precisa investir em conteúdo. O cliente tem que te encontrar não por conta de um anúncio, mas sim porque você aparece diversas vezes entre os resultados da busca que ele fez, com seu site, textos em um blog, posts nas redes sociais - é um conjunto de ações. E lógico, também porque ao clicar no seu link, ele encontrou um site com visual atraente e com todas as informações que ele buscava.

Ao chegar neste ponto, você acabou de proporcionar uma experiência marcante e o que era apenas um internauta navegando no Google, acaba de se tornar seu cliente.

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