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Já ouviu falar na regra dos 3 C's?



Na semana passada, falamos rapidamente sobre a regra dos 3 C's do conteúdo neste post. Mas você sabe o que são os 3 C's e como eles são importantes para a sua estratégia de conteúdo?


Quando falamos em gerar conteúdo relevante na internet, falamos em produzir textos e imagens que tenham três características principais...


Continuidade


Suas publicações devem ter regularidade. E aqui, não estou dizendo que você deve escrever sobre um determinado assunto todos os dias. Sua regularidade pode ser apenas uma vez por mês, mas é importante que esta periodicidade seja mantida para que você possa estabelecer um relacionamento com o seu público. Pense que você vai escrever algo tão bacana, que seus leitores irão esperar pela sua postagem naquele determinado dia.

E por falar em continuidade das publicações, vou abrir um parênteses para perguntar: você já ouviu falar do tal 'Momento Mágico' para postar nas redes sociais? Pois é, isso existe e deve ser levado em consideração na escolha da sua periodicidade de publicações.


Embora muitas pessoas desconheçam, todas as redes sociais informam a seus usuários qual o melhor dia e horário para fazer suas publicações - o horário em que sua audiência é maior, onde sua publicação atingirá o maior número de pessoas. E se você está buscando visibilidade e retorno de suas ações, esta informação é muito importante, concorda? Escreva aqui nos comentários se você quer aprender mais sobre este 'Momento Mágico' para fazermos um post específico sobre o assunto.


Para terminar de falar sobre o primeiro C - Continuidade, quero salientar a importância de não abandonar suas redes sociais - já falamos sobre isso aqui. Quando você posta aleatoriamente, sem uma periodicidade específica e fica muito tempo sem publicar nada, a primeira coisa que o internauta pensa é: "xiii, o negócio deve ter fechado, deve ser a crise...". E você perde a oportunidade de faturar. Se você não tem tempo ou conhecimento suficiente para fazer publicações contínuas, contrate alguém para te ajudar, ok!


Consistência


Suas publicações devem ser consistentes, ou seja, seu objetivo a cada postagem deve ser cativar o leitor através da relevância e qualidade do seu conteúdo. Tenha em mente que o internauta irá ler uma primeira informação e irá gostar tanto, que voltará para ler mais.


Para fazer com que o usuário do outro lado da tela ganhe confiança e se torne um leitor fiel do que você escreve é preciso passar credibilidade e seriedade. Você precisa mostrar de alguma forma que é o melhor no que faz. Deve ser uma referência no seu negócio e mostrar autoridade sobre o assunto que ele quer saber mais.


Convencimento


Você precisa convencer o leitor que seu conteúdo é importante para ele e para isso, precisa acessar seu lado emocional.


Como fazer isso? Usando os valores e a cultura da sua empresa para passar uma mensagem que seja acessível ao seu público. Para que seu leitor entenda o seu ponto de vista e concorde com você, é preciso usar a linguagem apropriada - mais formal ou informal, mais técnica ou mais didática... Você tem que conhecer quem são seus possíveis clientes, como eles se comunicam e usar o mesmo tom.


Agora que você conhece a Regra dos 3 C's, tente aplicá-la na sua estratégia de conteúdo para que suas postagens ganhem maior alcance orgânico.


Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte pra gente nos comentários.


Na semana que vem vamos falar um pouco mais sobre Redes Sociais. Você sabe em quantas delas você precisa estar?


Até o próximo post!

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