• WEBLIONS DIGITAL

Instagram vai limitar posts sobre dietas e emagrecimento


Quando você rola seu feed no Instagram, quantos posts promovendo produtos duvidosos para perda de peso, procedimentos estéticos e dietas mirabolantes você encontra? Pense tanto entre os perfis que você segue quanto as publicações patrocinadas...


Pois é, a partir de agora, a rede irá limitar o alcance deste tipo de postagem, podendo, inclusive, apagá-la.


Em um movimento para tornar o Instagram mais "positivo para todos", a rede tem procurado diminuir o que considera causar pressão e sentimentos negativos em seus usuários.


A busca incessante pelo corpo perfeito, tantas vezes estampada na rede em imagens de influencers fazendo publicidade de produtos que não têm sua ação comprovada foi identificada como um ponto-chave para esta mudança.


Assim, desde a última quarta-feira (18/09), o Instagram passou a impedir que este tipo de divulgação apareça para usuários menores de 18 anos. Posts relacionados a dietas, perda de peso, cirurgia plástica e procedimentos estéticos serão ocultados mesmo que sejam publicados por marcas ou lojas famosas. A ideia é deixar de influenciar os jovens em uma fase tão importante de sua transformação corporal.


Publicações que prometam resultados milagrosos, acompanhados de incentivos para compra, como links promocionais e cupons de desconto, poderão ser apagados da rede.


Por ter um apelo mais visual, o Instagram foi escolhido para ser a primeira rede para esta mudança, que também será aplicada em breve ao Facebook.


Fique por dentro das novidades nas Redes Sociais e Marketing de Contéudo. Assine nosso blog e receba conteúdo exclusivo para assinantes todas as segundas-feiras.

3 visualizações
ASSINE NOSSO BLOG E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU EMAIL!