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A diferença entre seguidores e clientes



Por incrível que pareça, ainda há muitas pessoas que divulgam seus produtos/serviços nas redes sociais apenas em busca de aumentar o número de seguidores. Se comparam a seus concorrentes e dizem: 'fulano tem muito mais seguidores que eu, será que não é melhor comprar alguns seguidores só para inflar os números?'. Quando escuto esta pergunta sempre respondo com outra pergunta: 'o que você quer: vender e pagar suas contas, ver sua empresa crescer e ficar naturalmente mais famoso; ou apenas ter um monte de seguidores e ver seu caixa vazio e seus produtos parados na prateleira?'. A principal diferença entre SEGUIDORES e CLIENTES é que os primeiros não necessariamente são consumidores potenciais para o seu negócio. Muitos podem ter passado a seguir a sua marca porque acham bacana a forma como você se comunica, mas nunca irão comprar o que você vende. Se você faz um trabalho com excelência, atende bem seus clientes e seus produtos/serviços são desejados de um público, você precisa entender quem são essas pessoas (personas) e como fazer com que elas migrem de seguidores para tornarem-se clientes. Daí em diante, o segredo é mantê-los fiéis à sua marca, para que possam te recomendar a outras pessoas. E assim, seus números nas redes sociais irão naturalmente crescer.

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