• WEBLIONS DIGITAL

6 Dicas para melhorar o alcance das suas postagens no Facebook



Na semana em que o Facebook anuncia que, da mesma forma que já fez no mês passado com o Instagram, irá começar a ocultar a quantidade de curtidas e reações em publicações da rede social, uma pergunta vem à mente: como podemos fazer para que mais pessoas visualizem e interajam com as postagens que fazemos?


Para aumentar o fluxo de visitantes para seu site, blog ou loja virtual não é suficiente apenas postar no Facebook. Não é assim que funciona - postei e pronto!


Veja abaixo 6 dicas para fazer com que suas postagens sejam visualizadas por mais pessoas e aumente o alcance de suas publicações:


  • Suas postagens devem seguir a regra dos 3 C's: elas devem ser Contínuas, ou seja, manter uma regularidade nas publicações; Consistentes, ter qualidade de conteúdo; e Convincentes, mostrar os valores da sua empresa - vamos falar mais sobre isso em um novo post na semana que vem.

  • Use imagens que chamem a atenção - já falamos sobre isso aqui!

  • Compartilhe as publicações da fanpage em seu perfil pessoal para que ela apareça na timeline dos seus contatos. Isso é fazer networking, é fazer com que aquele seu amigo de infância, que você adicionou recentemente no seu perfil pessoal, saiba o que você está fazendo, com o que está trabalhando e possa se lembrar de você quando precisar do produto ou serviço que você vende. Vejo muitas pessoas que compartilham em seus perfis frases motivacionais de outras páginas, links de portais de notícias e tantas outras informações diariamente, mas se esquecem de publicar seu próprio negócio!

  • Convide seus amigos (do perfil pessoal) para curtir a página da sua empresa. Seguindo o mesmo raciocínio do item anterior - seus amigos podem ajudar a aumentar o alcance das suas publicações de diversas maneiras e essa é uma delas. Ao curtir a sua fanpage, o fato irá aparecer na timeline do seu amigo e poderá ser visualizada pelos contatos dele, fazendo com que mais pessoas se interessem pela sua página.

  • E como quem tem amigos e família tem tudo... Peça para que seus familiares mais queridos e amigos mais próximos te dêem uma força, principalmente se você estiver começando um novo negócio. Eles podem compartilhar suas postagens e recomendar a sua página para os contatos de seus perfis pessoais. Isso ajuda muito a aumentar a visibilidade da sua empresa na rede social.

  • Convide novos contatos! Esse é um trabalho de formiguinha: dedique 5 minutinhos do seu dia para entrar na sua área de notificações e ver quem são os novos contatos que curtiram ou interagiram com suas publicações e convide um por um para curtir a sua página. Você pode conseguir muitos contatos, iniciar chats no Messenger e atrair novos clientes com esta ação simples e rápida!

Seja qual for a sua estratégia, nada disso tem valor se o conteúdo que você publica não for de qualidade - este é o fator mais importante para aumentar seu alcance orgânico no Facebook. Seguindo essas 6 dicas, esperamos que suas postagens possam ir ainda mais longe.


Tem alguma dúvida ou sugestão? Como foi a sua experiência ao seguir as 6 dicas? Conte pra gente nos comentários.


Até o próximo post, onde falaremos mais sobre os 3 C's!

8 visualizações
ASSINE NOSSO BLOG E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU EMAIL!